Franquia Starbucks
A cadeia de franquias Starbucks é dirigida desde 1987 por Howard Schultz. Nesta década, a companhia introduziu na vida dos americanos uma necessidade que não existia, beber um bom café num ambiente agradável e moderno. A Starbucks Coffe Company é mundialmente conhecida por servir café de excelente qualidade e de grande aceitação, a empresa já possui centenas de lojas espalhadas pelo mundo inclusive no Brasil.
Franquia Starbuks
A cafeteria Starbucks não possui sistema de franquias, mas estuda adotar esse modelo de negócio como estratégia para expandir sua rede no Brasil. A demanda para a abertura de franquia Starbuks é alta, e segundo o diretor geral do grupo no Brasil, há cerca de 180 a 200 solicitações de investidores por mês. De acordo com a marca o modelo de franquia esta pronto, mas a implantação de franquia Starbuks ainda não ocorrerá devido a estudos que ainda estão sendo realizados pela Starbucks.
Franquia Starbucks no Brasil
Atualmente a marca possui 79 lojas no Brasil entre São Paulo e Rio de Janeiro. A franquia Starbucks se tornou um grande sucesso no país, virou referência no segmento de mercado que atua. A aceitação da marca em nosso país tornou abrir uma franquia Starbucks uma excelente oportunidade de negocio para os investidores brasileiros.
Mas como montar uma franquia Starbucks?
Como já explicado a cafeteria Starbucks ainda não opera com sistema de franquias, portanto para o investidor abrir uma loja ele deve comprar o direito de utilização da marca e abrir a cafeteria por conta própria. Mas deve-se tomar muito cuidado, pois devido não haver apoio da marca, como no sistema de franquias, os riscos com certeza são maiores.
O associado terá direito às receitas, a conhecer o sistema visitando uma loja ou a matriz nos Estados Unidos, e poderá abrir sua loja como desejar. A marca dá algumas liberdades, como por exemplo, os funcionários não precisam atender da mesma forma e não é preciso ter cadeiras iguais em todas as lojas. Esses itens em algumas franquias como McDonald's são obrigatórios ao franquiado para garantir que as lojas da rede sejam iguais.
Mesmo o associado possuindo tantas liberdades o ideal é que a loja seja criada seguindo o padrão das outras lojas da rede, pois a maioria dos clientes já conhece a marca e podem ficar frustrados ao chegar a um local muito diferente do que já viram em outras cafeterias Starbuckus. Outro ponto importante é manter a venda dos produtos e serviços que fazem sucesso no mundo todo, como o café gelado, sorvete de café e o cartão fidelidade, oferecendo descontos aos clientes que voltam outras vezes e brindes depois de certa quantidade de pontos alcançados.
O vídeo abaixo mostra um pouco da tão famosa cafeteria Starbucks.
Se deseja abrir uma franquia Starbucks em sua região entre contato com a Starbucks e solicite mais detalhes sobre o modelo de negócio.
Fique ligado nos outros artigos do site e conheça varias outras franquias baratas e franquias lucrativas.